Como fazer o Recebimento de vendas em carteira
O recebimento das vendas que foram realizadas geralmente é um processo delicado, que exige atenção e prática. E este manual tem como finalidade ajudar o cliente Lukro a realizar o recebimento de uma venda feita em carteira de forma segura.
É importante lembrar que, a venda em carteira pelo sistema Lukro é feita no nome do cliente com um prazo determinado pela empresa que está vendendo, geralmente é um prazo de 30 dias, mas pode mudar dependendo a gestão da empresa.
Métodos para o recebimento:
Após realizar a venda na loja, o sistema Lukro disponibiliza duas formas para o colaborador estar recebendo o pagamento do produto, sendo:
- Pela Loja;
- Pelo financeiro.
Recebimento no Loja:
Para realizar o recebimento da venda no módulo loja, é preciso fazer um agrupamento de pedidos.
O processo para receber neste módulo é simples, basta seguir o passo a passo:
Ao abrir a tela de agrupamento de pedido, logo aparece os campos para realizar o filtro do cliente que foi realizada a venda em carteira e deseja fazer o recebimento.
Após filtrar o cliente, basta seleciona-lo e clicar no botão Agrupar, que fica ao lado esquerdo da tela, conforme exemplo:
Ao clicar no botão Agrupar, irá abrir um pop-up para o colaborador escolher a opção: Faturar Agrupamento Agora ou Faturar o Agrupamento Depois.
Para faturar em carteira, é recomendado selecionar a opção Faturar Agrupamento Agora:
Feito isto, o sistema irá transformar a venda em carteira anterior em um novo pedido Em Aberto, sendo assim, ao clicar na opção Faturar Agrupamento o usuário será direcionado para a tela de vendas para o faturamento do pedido.
Recebimento no Financeiro:
Ao fazer uma venda em Carteira no sistema é gerado um titulo Em aberto no financeiro e precisa ser baixado quando houver o pagamento da divida.
Para realizar o recebimento no módulo Financeiro é necessário acessar o sistema do Financeiro do Lukro
Já dentro do sistema Financeiro, acesse a ferramenta de Títulos a Receber, seguindo os passos:
Após entrar na tela de Pesquisa de Títulos a Receber, basta inserir o número da venda em carteira no campo N. Pedido” e clique em Buscar, conforme exemplo:
Ao localizar o pedido, basta selecioná-lo e clicar no botão Receber, que no superior da tela, ao lado direito.
Ao clicar em Receber, logo será aberta a tela de Recebimento de Títulos, conforme imagem:
Nesta tela, é necessário adicionar o Recebimento do título, para isso, no painel Recebimento há 4 campos para preencher, sendo com:
Data: informar a data do recebimento;
Forma de Pagamento: informar a forma que o cliente utilizou para realizar o pagamento;
Conta Corrente:
Valor: informar o valor que está sendo pago pelo cliente.
Após preencher os campos com; as informações solicitadas, é necessário clicar no botão Adicionar.
Logos que adicionar os dados do recebimento, o titulo será listado abaixo, para que finalize o pagamento do cliente.
Para finalizar o recebimento, verifique se os dados do recebimentos estão corretas e após inserir e adicionar os dados de recebimento, basta clicar em Receber:
Feito isso, o título referente a venda faturada em carteira será baixado normalmente.