Como configurar e usar a taxa de entrega por KM no Lukro

A tendência do delivery cresceu muito nos últimos anos, e se tornou uma parte fundamental de qualquer negócio, independente do ramo.

E por isso, a taxa de entrega do delivery é um cálculo importante para uma loja ou restaurante, pois precificar o delivery do negócio também é uma forma de estratégia.

Pensando nisso, este manual tem como objetivo ajudar o cliente Lukro a cadastrar, configurar e usar taxa por km no delivery no ERP.

Configuração do tipo de taxa:

Para utilizar a taxa por km no delivery, primeiramente, deve-se selecionar o tipo de taxa que sua loja ou restaurante vai trabalhar.

Para realizar essa configuração é muito fácil, basta seguir o passo a passo:

1.Sistema > 2.Ferrmentas > 3.Configurações > 4.Venda

Ao acessar a aba Venda haverá a configuração Tipo de calculo de delivery, conforme exemplo:

Selecione a opção Taxa por KM.

Taxa por Km: Ao escolher a taxa por km, o sistema irá realizar um cálculo com base na distância da empresa até o cliente.

Configuração:

Para que essa configuração seja realizada de forma efetiva, primeiramente deve-se inserir o token do Google Maps na aba de Integrações, para isso basta seguir o caminho, conforme exemplo:

 1.Sistema > 2.Ferramentas > 3.Configuração > 4.Integrações 

Dentro dá aba Integrações haverá o painel DELIVERY SOLIDOS e nele há o campo Token Google Maps:

Utilização:

Após todas as configurações, para utilizar a taxa por KM basta acessar a tela Venda Direta, conforme exemplo:

1.Vendas > 2.Ferramentas > 3.Venda Direta

Dentro da tela de venda acesse a aba Delivery e filtre o cliente para o pedido:

Observação: Caso o cliente não esteja cadastrado, basta inserir o nome ou telefone nos campos respectivos, clicar no botão Filtrar e concluir o cadastro.

Ao selecionar o cliente e abrir a tela, basta clicar no botão Adicionar endereço:

Após clicar no botão Adicionar Endereço será habilitado o painel de cadastro de endereço, com vários campos para serem preenchidos:

Insira os dados de endereço e clique no botão Calcular taxa de entregue:

Ao clicar no botão acima o sistema vai realizar o cálculo da taxa por km e irá apresentar o valor no campo Taxa de Entrega:

Após o sistema calcular a taxa de entrega, basta clicar no botão Salvar para adicionar o endereço com a taxa de entrega:

Com isso a taxa de entrega será adicionado ao endereço e o pedido pode ser realizado normalmente.

Caso o cliente já possua um endereço cadastrado no sistema, basta selecionar o endereço do cliente e clicar no botão Calcular Taxa:

Observação: O cálculo da taxa de entrega por km é realizado através de uma tabela de preço x Km, para parametrizar a configuração dessa tabela no sistema é necessário solicitar a alteração para o suporte Lukro.

Por favor, aceite os cookies para continuar utilizando nosso site