Como dar baixa de títulos a receber no Financeiro do Lukro

O controle dos títulos a receber é de extrema importância dentro de uma empresa, pois é necessário avaliar diariamente os títulos a receber, efetuar a baixa dos que foram recebidos e realizar a cobrança dos inadimplentes.

A baixa de título no sistema de gestão, Lukro, consiste no pagamento total ou parcial dos valores referentes aos títulos dos clientes.

E este manual possui o objetivo de ajudar o cliente Lukro a realizar baixas em títulos a receber no Financeiro.

Para realizar a configuração é muito simples, basta acompanhar o passo a passo.

Observação: O primeiro passo para realizar a baixa nos títulos, é verificar se o usuário que vai fazer esse trabalho tem acesso e permissão para poder realizar a operação.

Caso o mesmo não tenha essa permissão, será necessário solicitar a liberação das permissões para o usuário gestor.

Filtro de Títulos:

Se o usuário possuir a permissão para realizar a operação de dar baixa nos títulos a receber, basta acessar a pagina do sistema financeiro do Lukro e seguir as instruções abaixo:

1.Financeiro > 2.Titulos > 3.Titulos a Receber

Ao abrir a tela de Títulos a Receber, irá aparecer o painel de filtros, onde o usuário irá preencher os campos para realizar o filtro do título que deseja dar baixa:

Baixa de título:

Ao utilizar o painel de filtro para realizar a filtragem e localizar o cliente que deseja, é necessário selecionar o titulo clicando na caixa de seleção, conforme indica o exemplo:

Observação: Caso necessário, é possível selecionar mais de um título para dar baixa, para isso basta marcar os checkboxs (caixa de seleção) dos títulos e seguir os passos seguintes.

Ao selecionar o título desejado, basta clicar no botão Receber, que fica no campo superior da tela.

Após realizar este processo, será aberto a tela de recebimento de títulos e dentro da tela haverá dois painéis, sendo o painel:

Títulos:

Neste painel é apresentado os dados do título que foi selecionado:

Recebimento:

Dentro deste painel é realizado as configurações do recebimento do título, onde haverá 5 campos para serem preenchidos.

Os campos são:

  • Data: Neste campo é para preencher com a data de recebimento deste título;
  • Forma de pagamento: Neste campo é para selecionar a forma de pagamento do título;
  • Conta de corrente: Neste campo é para selecionado a conta corrente onde irá ocorrer a movimentação;
  • Valor: Neste campo é para definir o valor de recebimento do título;
  • Histórico: Neste campo será informado o histórico de recebimento do título.

Ao preencher os campos, será habilitado uma nova flag: Realizar uma movimentação para cada título?”.

Caso marcada o sistema irá gerar uma movimentação para cada título do recebimento, ao invés de agrupar os títulos em apenas uma movimentação.

Ao terminar de configurar o recebimento do título, basta clicar no botão Adicionar para que o recebimento seja adicionado para a baixa do título no sistema.

Desta forma, o recebimento será adicionado e listado, conforme exemplo:

Para finalizar e dar baixa no titulo é preciso clicar no botão Receber, após o recebimento do título.

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