Como fazer devolução de vendas no ERP Lukro

É comum no dia a dia das empresas que atuam no ramo do comércio, o colaborador ter que cancelar uma venda e devolver a mercadoria para o estoque da empresa, após a desistência de compra de um cliente.

Por isso, é importante que está tarefa seja realizada de forma correta, para que não haja problemas fiscais e/ou problemas nos processos internos da loja, como por exemplo, no controle de estoque e na gestão financeira.

Para evitar futuros transtornos, este manual foi construído para ajudar o cliente Lukro a utilizar a ferramenta de devolução de venda dentro do ERP, de forma ágil, fácil e segura.

Acesso á ferramenta:

Para realizar a devolução de uma venda é necessário acessar a ferramenta Devolução do sistema. Para isso é basta seguir o caminho:

 

1.Vendas > 2.Ferramentas > 3.Devolução

Após clicar na ferramenta,será aberto a tela de filtro da ferramenta Devolução de Vendas:

Utilização da ferramenta:

Ao abrir a tela da ferramenta, o usuário poderá utilizar os campos de filtros para filtrar e localizar a venda que será devolvida:

Ao preencher os campos e realizar o filtro do pedido é necessário clicar no botão Pesquisar:

Após localizar o pedido, basta clicar no ícone de lápis em azul, na coluna Devolver:

Ao clicar no ícone de lápis, será aberto a tela do pedido para a devolução da venda:

Para fazer a devolução é necessário ir no painel Produtos da venda e preencher os seguintes campos:

  1. Qtd Dev.: Adicionar a quantidade do produto que será devolvido;
  2. Grupo de Tributação: Selecionar o Grupo Tributação de devolução para o produto.

Após preencher os campos e selecionar os itens para a devolução é necessário clicar no botão Devolver:

Observação: Para que a devolução seja feita corretamente, é necessário que haja um cliente vinculado na venda.

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