Como fazer devolução de vendas no ERP Lukro
É comum no dia a dia das empresas que atuam no ramo do comércio, o colaborador ter que cancelar uma venda e devolver a mercadoria para o estoque da empresa, após a desistência de compra de um cliente.
Por isso, é importante que está tarefa seja realizada de forma correta, para que não haja problemas fiscais e/ou problemas nos processos internos da loja, como por exemplo, no controle de estoque e na gestão financeira.
Para evitar futuros transtornos, este manual foi construído para ajudar o cliente Lukro a utilizar a ferramenta de devolução de venda dentro do ERP, de forma ágil, fácil e segura.
Acesso á ferramenta:
Para realizar a devolução de uma venda é necessário acessar a ferramenta Devolução do sistema. Para isso é basta seguir o caminho:
Após clicar na ferramenta,será aberto a tela de filtro da ferramenta Devolução de Vendas:
Utilização da ferramenta:
Ao abrir a tela da ferramenta, o usuário poderá utilizar os campos de filtros para filtrar e localizar a venda que será devolvida:
Ao preencher os campos e realizar o filtro do pedido é necessário clicar no botão Pesquisar:
Após localizar o pedido, basta clicar no ícone de lápis em azul, na coluna Devolver:
Ao clicar no ícone de lápis, será aberto a tela do pedido para a devolução da venda:
Para fazer a devolução é necessário ir no painel Produtos da venda e preencher os seguintes campos:
- Qtd Dev.: Adicionar a quantidade do produto que será devolvido;
- Grupo de Tributação: Selecionar o Grupo Tributação de devolução para o produto.
Após preencher os campos e selecionar os itens para a devolução é necessário clicar no botão Devolver: