Cadastro de Empresa

A rotina de cadastro de empresa tem como função parametrizar as informações da empresa com o sistema.

1.1 – Acesso à Rotina:

Para cadastrar a empresa é preciso acessar: Sistema > Cadastros > Loja – Empresa.

Para abrir o cadastro da empresa basta clicar no botão editar na coluna ações (Ou clicar duas vezes na empresa).

 

1.2 – Inclusão dos dados da empresa para a parametrização:

Após abrir o cadastro da empresa, terá cinco abas para as configurações e parametrizações da empresa dentro do sistema, cada aba possui a sua função, informação e campos únicos.

Abas para a parametrização de dados:

  • Empresa: Nesta aba será apresentado os campos para o cadastro das informações básicas da empresa;
  • Integração: Nesta aba será apresentado as parametrizações do sistema Lukro para a integração com outros sistemas;
  • Contador: Nesta aba será apresentado os dados do contador da empresa;
  • Logomarca: Nesta aba é possível incluir a logomarca da empresa;
  • Cobrança da licença: Nesta aba é possível definir as opções de cobrança do sistema.

1.2.1 – Campo de inclusão de dados da aba Empresa

Dentro da aba de Empresa existem três painéis de dados com campos para serem preenchidos.

 

Painel Dados da Empresa e seus campos:

  • Nome Fantasia: Neste campo será inserido o nome popular da empresa;
  • Razão Social: Neste campo será inserido o nome jurídico da empresa;
  • CPF / CNPJ: Neste campo será inserido o CPF ou CNPJ da empresa;
  • Telefone: Neste campo será inserido o telefone de contato da empresa;
  • E-mail: Neste campo será inserido o e-mail de contato da empresa;
  • IE (Inscrição Estadual): Neste campo será inserido a Inscrição Estadual da empresa;
  • Situação: Neste campo será definido se a empresa se encontra Ativa ou Inativa dentro do sistema;
  • Tipo valor dos produtos:
  • Inscrição Municipal: Neste campo será inserido a Inscrição Estadual da empresa.

Painel Endereço e seus campos:

  • CEP: Ao informar o CEP e clicar no botão Pesquisar Endereço, o sistema automaticamente irá preencher os outros campos com as informações referente ao CEP;
  • Endereço: Neste campo será informado o endereço da empresa;
  • Cidade: Neste campo será inserido a Cidade da empresa;
  • Bairro: Neste campo será inserido o Bairro da empresa;
  • Uf: Neste campo será inserido o Estado da empresa;
  • Número: Neste campo será inserido o número da empresa;
  • Complemento: Neste campo será inserido o complemento do endereço da empresa;
  • Código IBGE: Neste campo será inserido o Código IBGE da empresa;
  • Latitude: Neste campo será inserido a Latitude da empresa;
  • Longitude: Neste campo será inserido a Longitude da empresa.

Painel Fiscal e seus campos:

  • Regime Tributário: Neste campo será informado o Regime Tributário da empresa;
  • CRT: Neste campo será selecionado se o CRT da empresa é:
    1 – Simples Nacional;
    2 – Simples Nacional, excesso de Receita Bruta;
    3 – Regime Normal;
  • CNAE Principal: Neste campo será informado qual o CNAE principal da empresa;
  • CNAE Municipal: Neste campo será informado qual o CNAE municipal da empresa;
  • (%) Aliq. ISS: Neste campo será inserido a porcentagem da Alíquota ISS da empresa;
  • E-mail do Contador (para o envio de xml): Neste campo será inserido o e-mail do contador da empresa para o envio da XML.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” após cada alteração para que o processo seja salvo.

OBS: Nos campos de informação não é permitido inserir caracteres especiais. 

1.2.2 – Campo de inclusão de dados da aba Integrações

Nesta aba será possível parametrizar os dados da empresa no sistema para integração com outro sistema. Atualmente o Lukro possui integração com os seguintes sistemas:

  • Lukro – Financeiro;
  • IFOOD;
  • Fast2Pay

Painel Integração Financeiro e seus campos:

  • Financeiro – ID: Neste campo será inserido o ID do financeiro;
  • Financeiro – DOMINIO: Neste campo será inserido o Domínio do financeiro;
  • Usar Integração com Financeiro: Neste campo será definido se haverá a utilização da integração com o Financeiro

 

Painel Integração IFOOD e seus campos:

  • Merchant ID: Neste campo será informado o Merchant ID fornecido pelo IFood;
  • CNPJ: Neste campo será inserido o CNPJ de cadastro do IFood;
  • Ramo de Atividade: Neste campo será inserido o Ramo de Atividade da empresa no IFood;

 

Painel Integração Fast2Pay e seus campos:

  • E-mail: Neste campo será inserido o e-mail utilizado no Fast2Pay;
  • CPF / CNPJ: Neste campo será inserido o CPF / CNPJ utilizado no Fast2Pay;
  • Senha: Neste campo será inserido a senha de acesso do Fast2Pay
  • URL Servidor: Neste campo será informado a URL do servidor Fast2Pay para a integração.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” após cada alteração para que o processo seja salvo.

1.2.3 – Campo de inclusão de dados da aba Contador

Dentro da aba de Contador será informado os dados do contador da empresa, haverá apenas o painel de Contabilidade.

Painel Contabilidade e seus campos:

  • Nome: Neste campo será inserido o nome do contador;
  • CPF / CNPJ: Neste campo será inserido o CPF / CNPJ do contador;
  • Cep: Neste campo ao informar o CEP do contador e clicar em Pesquisar Endereço o sistema irá retornar informações de endereço nos campos posteriores.
  • Endereço: Neste campo será inserido o endereço do contador;
  • Número: Neste campo será inserido o número do contador;
  • Complemento: Neste campo será inserido o complemento de endereço do contador;
  • Bairro: Neste campo será inserido o bairro do contador;
  • Fone: Neste campo será inserido o telefone de contato do contador;
  • IBGE: Neste campo será inserido o código de IBGE do contador.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” após cada alteração para que o processo seja salvo.

OBS: Nos campos de informação não é permitido inserir caracteres especiais.

 

1.2.4 – Campo de inclusão de dados da aba Logomarca

Dentro da aba Logomarca poderá ser inserido a logomarca da empresa para a utilização dentro do sistema. Para incluir a logomarca basta selecionar o arquivo da logomarca clicando no botão Escolher arquivo e clicar no botão Enviar, assim a logomarca irá ser enviada e identificada ao lado direito da tela.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” após cada alteração para que o processo seja salvo.

 

1.2.5 – Campo de inclusão de dados da aba Cobrança Licença

 

Na aba de Cobrança Licença será selecionado o banco para a cobrança da licença do sistema, nesta aba há apenas o painel Bancos Disponíveis.

Painel Bancos disponíveis e seus campos:

  • Banco: Neste campo será possível escolher entre Banco Itaú ou Banco do Brasil.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” após cada alteração para que o processo seja salvo.

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