Cadastro de Usuário

A principal função desta rotina é realizar o cadastro de novos usuários dentro do sistema, porém é possível pesquisar e verificar o cadastro de um ou mais usuários já existentes dentro do sistema.

1.1 – Acesso à Rotina

Para cadastrar um novo usuário é necessário acessar: Sistema > Cadastros > Loja – Usuário.

1.2 – Tela de cadastro de usuário

Após abrir a tela de cadastro, clique no botão Novo.

Dentro do cadastro de usuário há cinco painéis de informações para serem inseridas, sendo eles:

  • Cadastro usuário;
  • Grupo de usuário;
  • Caixas;
  • Estoque / Localidade;
  • Empresas.

 

Painel Cadastro Usuário e seus campos

 

Neste painel é necessário preencher as informações, com:

  • Nome: Neste campo será inserido o nome do usuário;
  • CPF: Neste campo será inserido o nome do usuário;
  • Login: Neste campo será definido o login do usuário;
  • Senha: Neste campo será definido a senha do usuário;
  • Situação: Neste campo será definido se o usuário está Ativo ou Inativo dentro do sistema;
  • Codigo Identificador: Neste campo será inserido o Codigo Identificador;
  • Login Financeiro: Neste campo será definido o login do financeiro;
  • Senha Financeiro: Neste campo será definido a senha do financeiro.

 

Painéis Grupos de Usuário, Caixas, Estoque / Localidade, Empresas e seus campos

 

Cada painel possui a sua função, informação e campos únicos, sendo:

Grupos de usuário: Neste painel será definido o grupo de usuário para o usuário cadastrado;

  • Caixas: Neste painel será selecionado em qual(quais) caixa(caixas) o usuário cadastrado terá acesso;
  • Estoque / Localidade: Neste painel será selecionado em qual (quais) Estoque / Localidade (Estoques / Localidades) o usuário terá acesso;
  • Empresas: Neste painel será selecionado em qual empresa o usuário será cadastrado.

Ao inserir os dados em qualquer campo de informação, é necessário clicar no botão “Salvar” para que o processo seja registado e salvo. 

1.3 – Pesquisa de usuários

Para realizar a pesquisa de usuário dentro do sistema basta clicar no botão “Pesquisar”, assim o sistema irá trazer a lista de todos os usuários cadastrados.

Caso seja necessário buscar um usuário em específico ou realizar um filtro de pesquisa, basta inserir as informações de cadastro do usuário nos campos dentro do painel filtros.

Painel de filtros e seus campos:

  • Nome: Neste campo será informado o nome do usuário;
  • Login: Neste campo será informado o Login do usuário;
  • Situação: Neste campo será selecionado se o usuário está Ativo ou Inativo;

Efetuando o filtro desejado, clique no botão “Pesquisa” e assim o sistema irá trazer a lista de usuário com base no filtro inserido.

 

Após a pesquisa, será mostrado no painel de lista de usuários sete colunas de informações referente aos usuários pesquisados.

Painel de lista de usuários e suas colunas:

  • Id: Nesta coluna será informado o Id dos usuários;
  • Nome: Nesta coluna será informado o nome dos usuários;
  • Login: Nesta coluna será informado o login dos usuários;
  • Grupo: Nesta coluna será informado o grupo dos usuários;
  • Situação: Nesta coluna será informado a situação (Ativa ou Inativa) dos usuários;
  • Ações: Nesta coluna haverá dois botões. “Editar” e “Excluir”.
  • Editar: Ao clicar neste botão será aberta a tela de cadastro de usuário (Visto no tópico 1.2);
  • Excluir: Ao clicar neste botão o usuário será excluído do sistema.
Por favor, aceite os cookies para continuar utilizando nosso site